Política
Prefeito de São Luís de Montes Belos exonera servidores da Secretaria de Assistência Social
No final da última semana, o prefeito de São Luís de Montes Belos, Sandoval da Matta, deu a mais de uma dezena de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social o presente que nenhum pai de família gostaria de receber num final de ano. Ele exonerou todos os servidores comissionados daquela pasta, inclusive a própria secretária, Maria Sebastiana (Tianinha).
No caso da secretária, segundo ela, havia um compromisso fechado na época da composição da aliança do PT com o PRB, antes das eleições de 2008, de que o Partido dos Trabalhadores ficaria com a secretaria da Ação Social por dois anos e que a pasta da Educação seria por quatro anos. Mas para os demais servidores atingidos pelo decretão foi uma grande surpresa.
“Isso pra mim foi a pior surpresa do ano. Eu jamais imaginaria que eu receberia este presente, ainda mais próximo do Natal. A minha família depende do meu salário. Agora eu não sei o que vou fazer”, disse uma das pessoas exoneradas.
O vice-prefeito, Joaquim Monteiro, falou com esta reportagem e em poucas palavras se limitou a comentar o assunto. Ele disse que não sabia das exonerações, quanto à secretária, Tianinha, ele confirma que realmente o acordo com o prefeito Sandoval da Matta, na Ação Social, era apenas de dois anos, e como o prazo terminou, o PT entrega a pasta da Ação Social.
Está anunciado nos corredores da Casa Verde que a primeira-dama, Cristina Vieira, irá assumir a área social do município e pretende reverter o quadro negativo conquistado pelo prefeito Sandoval da Matta nos seus dois primeiros anos de administração. A estratégia, segundo informações de dentro do paço municipal, seria reconquistar a camada mais humilde da população. Este seria o primeiro degrau ruma da escada da reeleição.
Por: Edvaldo Oliveira
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos