Segurança
Prefeito de Alto Paraíso é assassinado a tiros
O corpo do prefeito de Alto Paraíso, Divaldo William Rinco (PSDB), continua no Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, a 282 quilômetros de Goiânia, e ainda não há previsão do início do velório. Rinco foi assassinado na noite desta quinta-feira (2) com quatro tiros, em frente a um bar na cidade de Alto Paraíso, onde estava conversando com conhecidos políticos.
Segundo informações da Polícia Militar local, um homem identificado apenas como Ari, que seria um rival político do prefeito e também pai de um vereador, teria efetuado os disparos.
As primeiras informações de testemunhas, segundo a PM, apontam que o autor dos disparos teria aproveitado um momento em que ele e o prefeito ficaram sozinhos, para atirar contra Rinco. As pessoas que estavam próximas teriam ouvido os tiros e, quando foram verificar o que tinha acontecido, encontraram a vítima caída ao chão.
A PM informou ainda que uma equipe de São João da Aliança foi acionada para ajudar nas buscas do suspeito que está foragido. Ainda, segundo a PM, o crime gerou uma grande comoção e revolta junto à população de Alto Paraíso. O corpo do prefeito deverá ser velado na cidade, nesta sexta-feira (3).
Divaldo William Rinco estava em seu terceiro mandato. Ele foi prefeito anteriormente nos períodos de 1993 a 1996 e, de 2001 a 2004.
{jcomments on}