Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Política

Por mais um ano, moradores sofrem com a péssima condição da GO-174 entre Diorama e Montes Claros

Publicado

em

Com a chegada do período chuvoso, rodovia se torna um risco a segurança dos motoristas

Moradores da região Oeste de Goiás sofrem, por mais um ano seguido, com a péssima qualidade das rodovias não pavimentadas da região. Mal as chuvas começaram e os recorrentes problemas de atoleiros já começaram a surgir, sobretudo na GO-174, que é a principal via de acesso entre a região de Montes Claros de Goiás com Diorama e Iporá.

Além dos inúmeros riscos relacionados a segurança dos motoristas, uma vez que a rodovia se tornou praticamente  intransitável em vários pontos devido a ocorrência das chuvas que forma atoleiros na pista, a falta de pavimentação da estrada também tem prejudicado diretamente a economia da região, impedindo o transporte de produtos e de animais para fazendeiros e moradores de cidades vizinhas.

No período chuvoso, o trecho se torna um imenso atoleiro

No período chuvoso, o trecho se torna um imenso atoleiro

Ao todo, a rodovia possui 23 quilômetros de extensão e liga o município de Diorama a Montes Claros.  Cansado de promessas, os moradores reclamam que no período chuvoso, o trecho se torna um imenso atoleiro tornando quase impossível transitar pela mesma. Erosões e lagoas chegam a se formar em partes da pista. “Está intransitável, todo ano surge novas promessas dos políticos, trocam a placa da obra, porém as maquinas nunca chegam para trabalhar”, disse a estudante Carla Cristina.

Vereadores e lideranças políticas da região tentam anualmente realizar campanhas afim de tornar realidade a obra de pavimentação da rodovia, porém há mais de duas décadas, a obra tem sido utilizada como promessa eleitoral e no entanto, as obras nunca iniciaram.

Nem mesmo os caminhões de laticínios conseguem chegar as fazendas para realizar a coleta do leite

Nem mesmo os caminhões de laticínios conseguem chegar as fazendas para realizar a coleta do leite


Há pouco mais de um ano, o Governador Marconi Perillo  em visita a região, prometeu abrir o processo licitatório para a pavimentação da rodovia que já havia sido anunciada como uma das rodovias goianas que farão parte do programa Rodovida Construção. O trecho da rodovia e também a GO-326 que liga as cidades de Montes Claros de Goiás a Jaupaci foram apresentados na visita do governador como locais que teriam as obras iniciadas imediatamente, porém, até o momento, apenas na GO-326 que tiveram iniciados os trabalhos  para pavimentação.

Continue lendo

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.