Cultura
População reclama do estado de abandono de Cemitério Municipal de São Luís

Moradores de São Luis procuram A Voz do Povo e denunciam o estado de abandono do Cemitério Municipal São Sebastião. Esta reportagem foi ao cemitério, localizado na Vila Eduarda, e constatou que o local está tomado pelo mato, cobrindo os jazigos e revoltando os parentes que têm lá seus entes queridos sepultados.
As guias, ruas e jardins do cemitério estão completamente abandonados e sem manutenção. A dona de casa, Daiane, conta que o avô e um tio estão enterrados neste cemitério. Ela se diz chateada com a situação do lugar. “Acho uma pena esse abandono, não é porque morreu que deve ficar nessa situação”, desabafa.
Outro morador da região, Sebastião, que tem os sogros enterrados no local também se mostrou indignado: “Ninguém toma providência para melhorar esse cemitério. Dá vergonha da situação, minha esposa fica muito triste quando vem visitar os pais”, disse.
Ainda, segundo Sebastião, que vive no mesmo local há 27 anos, no setor Vila Eduarda, diz que não tem nada a reclamar, exceto pelo abandono de um cemitério que faz parte da história tanto da cidade como da região. Além do matagal e do lixo espalhado, o cemitério também é alvo de vândalos que entram lá para quebrar e arrombar túmulos.
Essa reportagem esteve na prefeitura e, segundo a assessoria de imprensa, o pessoal responsável pela limpeza dos cemitérios já está concluindo o trabalho no Cemitério Parque (foto abaixo) e logo após vai dar início à limpeza do Cemitério Municipal São Sebastião. A expectativa é que o trabalho comece na próxima semana.
Por: Luciana Alves Mendes

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses