Acompanhe também as nossas redes sociais

Saúde

População Iporaense já pode ajudar as vítimas da enchente no RJ

Publicado

em

Por determinação do Governador Marconi Perillo, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás será o responsável pela coleta de donativos para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Em Iporá, todas as doações devem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros dessa cidade, localizado no antigo prédio do Núcleo Infantil Dona Perciliana, no Jardim Urânio. O horário de funcionamento do posto será das 7:00hs às 18:00hs horas.

Para os interessados em realizar uma doação em dinheiro, a Organização das Voluntárias de Goiás disponibiliza uma conta para as doações:
Banco Itaú: agência 0147, C/C 82648-1.
Segue abaixo uma lista de materiais sugeridos pelo Corpo de Bombeiros para a doação. A corporação pede que se observe o prazo de validade dos produtos e para evitar produtos que necessitam de refrigeração. As doações devem estar lacradas e em boas condições de uso. Empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros.
Lista de materiais:

1. Água engarrafada
2. Alimentos de consumo imediato e preparo rápido:
Macarrão instantâneo ou comum; cereais (tipo Sucrilhos); sopas desidratadas; biscoitos (sal ou doce); leite em pó; leite longa vida (caixinha);arroz instantâneo; enlatados (salsicha, sardinha, feijão); sucos em pó; café solúvel ou chá e açúcar;
3. Cestas básicas completas
4. Materiais de limpeza
Água sanitária; desinfetante; álcool; sabão em barra; sabão em pó; vassouras ou rodos; pano de chão; detergente líquido; bucha para limpeza e pano de chão;
5. Materiais infantis:
Fralda descartável; lenço umedecido; mamadeiras; chupetas; comidas infantis (papinhas);
6. Materiais de higiene:
Escova de dente; creme dental; papel higiênico; shampoo; cotonete; sabonete; toalha de banho; absorventes e desodorante;
7. Material de pernoite:
Colchão ou colchonetes; roupas de cama (lençol, fronha, colcha); travesseiros; mantas ou cobertores;
8. Materiais diversos:
Fósforos; velas; isqueiros; mosquiteiros e repelentes;
9. IMPORTANTE:

Observar o prazo de validade dos produtos, para no mínimo 03 (três)meses; Evitar materiais que necessitam refrigeração; Evitar materiais com prazo de validade de poucos dias; Os materiais deverão estar lacrados e em condições de uso; Evitar remédios e medicamentos.

{jcomments on}

 

 

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.