Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

Policiais militares que salvaram recém-nascida são homenageadas na câmara de vereadores de Iporá

O que poderia ter sido uma tragédia, se transformou em um momento de alívio e gratidão graças à coragem, profissionalismo e agilidade das policiais militares

Publicado

em

Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, as Policiais Militares 1ª Sargento Nilma Rocha Dias e 2ª Sargento Fábia Campos Oliveira, que salvaram a vida de uma recém-nascida em Iporá, foram homenageadas na Câmara de Vereadores. A moção de aplauso, proposta pelo vereador Rafael, foi aprovada por unanimidade, ressaltando a bravura e a rapidez da ação que garantiu a sobrevivência do bebê.

Entenda o caso: Heróis de farda: A ação rápida da Polícia Militar que salvou a vida de uma recém-nascida em Iporá

caso aconteceu recentemente, na madrugada da última quarta-feira (5), quando uma mãe, aflita e sem saber a quem recorrer, buscou a ajuda da Polícia Militar após sua recém-nascida se engasgar com leite. O que poderia ter sido uma tragédia se transformou em um momento de alívio e gratidão graças à coragem, profissionalismo e agilidade das policiais militares de plantão no 12º BPM. Com técnica e rapidez, as policiais realizaram os procedimentos de primeiros socorros, desobstruindo as vias respiratórias da criança e garantindo sua estabilidade até a chegada ao hospital.

Durante a solenidade, os vereadores destacaram a importância do trabalho da Polícia Militar na proteção e no atendimento emergencial à população e demonstraram gratidão às agentes que foram essenciais para salvar a vida da criança.

A homenagem reforça o compromisso da segurança pública com a comunidade e evidencia a importância da capacitação contínua dos agentes para lidar com situações de emergência. A população de Iporá aplaudiu a iniciativa da Câmara Municipal e reconheceu o heroísmo das policiais envolvidas.

A Polícia Militar, por sua vez, reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, destacando que ações como essa fazem parte da missão diária da corporação.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.