Segurança
Policiais de São Luís dos Montes Belos prendem mais duas pessoas por tráfico
Neste final de semana a Polícia Militar de São Luís não deu mole para os traficantes que atuam no município. No início da madrugada de domingo, 30, após abordar Renato Carlos de Paula, 23, (mais conhecido por “Tapalzinho”), em atitude suspeita, a guarnição do GPT, composta pelo sargento Ferreira e pelos soldados Cardoso e Jonas, encontrou com o suspeito 4 doletas de crack, prontas para o consumo.
Após a confirmação de que o local, onde Renato estava, possivelmente seria uma boca de fumo, os policiais entraram no interior da residência e encontraram no quarto da proprietária, Mônica Cristina do Carmo, 25, uma balança de precisão, utilizada para pesar entorpecentes, dois pedaços de maconha, três cigarros de maconha, sete doletas de crack, uma pedra de crack com 135,7 gramas e R$ 350,00 em dinheiro.
Foram encontrados também no interior da casa, 01 papeleira utilizada pelos suspeitos para esconder a droga, 06 aparelhos de celulares, várias sacolas utilizadas para acondicionar entorpecentes, três papeis com números de contas bancárias e uma motocicleta CB-300cc., placa: NVU-9787, de São Luís, segundo a polícia, utilizada na comercialização de drogas,
Com exceção da motocicleta, Mônica assumiu ser a dona dos produtos encontrados e argumentou que a droga era para o seu consumo próprio e o dinheiro seria o pagamento de uma pensão alimentícia que ela havia recebido recentemente. Contradizendo a suspeita, no local havia uma menor de idade que também dizia ser dona do entorpecente encontrado.
Mônica e Renato foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, pelo delegado Vicente Stábile, e outras duas pessoas também foram detidas junto com a dupla, foram arroladas como testemunhas e liberadas em seguida.
Mônica é suspeita de ser um dos braços fortes do traficante Uander Paulo Rosa, que se encontra preso no presídio local, o qual é considerado pela polícia como um dos cabeças do tráfico de drogas em São Luís. Também deram apoio a esta ocorrência, os policiais: Cabo Fraga, Sargento Rubens e o soldado Barbosa.
{jcomments on}