Cidades
Polícia procura responsáveis por abandonar recém-nascido em Rio Verde
Chamado de Miguel, bebê está com peso de 2.700 kg, saudável e se alimentando com fórmula adequada para sua peso

A Polícia Civil realiza um mapeamento detalhado e avalia as câmeras de segurança da região para tentar encontrar os responsáveis pelo abandono de um recém-nascido na calçada de uma residência na Vila Carolina, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O bebê, do sexo masculino, foi localizado na manhã de sábado (1º) enrolado em um cobertor e acompanhado de um pacote de fraldas.
O menino foi encontrado pelo ex-marido de uma técnica de enfermagem, que saia para comprar pão quando avistou o bebê e chamou a mulher, que pegou a criança e a levou para dentro de casa, ligando para a polícia em seguida.
A técnica de enfermagem acredita que o menino foi deixado na porta durante a madrugada, mas não tem ideia de quem poderia ter abandonado a criança ou o motivo pelo qual escolheram sua casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o bebê ao Hospital Materno Infantil, onde passou algumas horas na UTI pediátrica antes de ser transferido para o berçário. Com peso de 2.700 kg, a equipe médica avaliou que ele está bem e saudável, se alimentando com uma fórmula adequada para sua peso.
A Polícia Civil acredita que o abandono tenha sido planejado. Há suspeitas de que a mãe possa ser uma pessoa em situação de rua ou usuária de drogas, dado o forte odor do cobertor em que o bebê estava envolto. Também avalia a possibilidade da pessoa que abandonou o bebê saber que a casa era de uma profissional de saúde.
Atualmente, o bebê é chamado de Miguel no hospital e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Ele vai continuar no berçário da unidade de saúde e será encaminhado ao Centro de Atenção à Criança da cidade ainda esta semana.
As informações são do Mais Goiás

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Sem alternativas, profissionais acampam na porta da Secretaria de Saúde de Iporá para credenciamento
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Após divulgação, Secretaria de Saúde de Iporá altera procedimento para processo seletivo de profissionais de saúde