Segurança
Polícia prende motorista acusado de molestar crianças em transporte escolar
O motorista da prefeitura de Pontal do Araguaia, Nelson Alves Basílio, 56 anos, foi preso por volta do meio-dia de sexta-feira (19) pela Polícia Civil. Ele é acusado de molestar crianças quando atuava como motorista do transporte escolar da linha que recolhe as crianças da zona rural de Pontal para estudarem na escola em General Carneiro, que é mais perto do povoado denominado Boca Pra Riba.
A denúncia de assédio partiu dos pais das crianças após ouvirem relatos dos filhos. O Conselho Tutelar foi acionada e conversou com as crianças e pais e repassou o caso Polícia Civil para investigar. Nelson é acusado de parar o ônibus quando volta da escola e chamar os alunos para tomar banho num córrego onde teria tentado acariciar algumas garotas.
O delegado Adilson Gonçalves foi quem acompanhou a prisão do suspeito e adiantou que existem algumas fotos e depoimentos de pais sobre o fato e por isso a polícia pediu a prisão do motorista. A mulher de um funcionário da fazenda Contact de Pontal teria sido também molestada pelo motorista.
Desde que surgiu a polêmica em Pontal, Nelson foi afastado do transporte escolar e estaria em outra função. No final da tarde, a polícia levou o motorista para fazer exame de corpo delito. A temporária é por cinco dias podendo ser prorrogadas por 30 dias.