Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Policia Militar recuperam moto roubada em Iporá, prendem suspeito e evitam assalto em Montes Claros

Publicado

em

Nesta quinta-feira (5)  na cidade de Montes Claros de Goiás, policiais militares prenderam um suspeito, apreenderam uma arma de fogo, recuperaram um veículo roubado e evitaram um assalto no comércio local.

De acordo com informações da PM, no dia 02 de julho, na cidade de Montes Claros de Goiás, dois rapazes foram até uma relojoaria da cidade, o proprietário, desconfiado da atitude e do nervosismo dos jovens, anotou a placa do veículo e acionou a polícia militar. Quando a viatura chegou até o local solicitado os suspeitos já haviam saído, tomando rumo ignorado.

Ao averiguarem a situação do veículo informado, os PM’s constataram que se tratava de uma motocicleta que havia sido furtada no dia anterior, 01/07, em Iporá. Foi realizado patrulhamento por toda cidade e no distrito próximo a Montes Claros na tentativa de localizar os suspeitos e o veículo furtado, porém mas não houve sucesso nas buscas.

Ontem, por volta de 6h40, os policiais militares de Montes Claros foram informados pelo COPOM de Iporá que os suspeitos tinham abandonado a moto furtada próximo a cidade de Planalto Verde e roubado um carro levando o proprietário refém até a cidade de Piranhas, onde o mesmo foi liberado e procurou a PM informando o ocorrido. E provavelmente iriam voltar a cidade de Montes Claros.

De posse das informações, foi realizado patrulhamento na cidade e informado aos proprietários dos comércios sobre a possível presença dos suspeitos e orientaram que redobrassem os cuidados com a segurança pessoal e do comércio, e que acionassem a PM caso visualizassem o veículo suspeito.

As 8 horas quando os policiais militares receberam informação da presença dos dois suspeitos em um estabelecimento comercial. Rapidamente, os policiais militares deslocaram até o local e visualizaram os suspeitos, um deles dentro do veiculo e outro do lado de fora. Ao tentar a abordagem ao primeiro suspeito, que estava fora do carro, tentou fugir e sacou uma arma de fogo, mas não conseguiu atingir os policiais que o detiveram.

O outro suspeito fugiu no carro e foi acompanhado por outra equipe policial. No caminho o rapaz perdeu a direção do veículo bateu em uma cerca de fazenda, abandonou o carro e fugiu pela mata. Foram realizadas buscas, mas não encontraram o segundo suspeito.
Com o suspeito preso foram encontrados um revólver calibre 38, cinco munições intactas, uma fita, um canivete, um alicate, dois aparelhos celulares, uma mochila, uma bateria de celular, um fone de ouvido.

O indivíduo preso confessou que estava na cidade para roubar ouro no comércio de jóias e que já tinha comprador para o produto. Diante dos fatos, o meliante foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil junto com os objetos apreendidos e o veículo recuperado, onde ficou a disposição da autoridade policial para as demais providências legais.  

Participaram da ocorrência os policiais. Participaram das ocorrências os seguintes policiais militares: sargentos Eleuzo, Silveira, Lourismar, os cabos Lorivan, Paulo Cezar e soldado Moraes

As informações são da Assessoria de Imprensa do 7º CRPM

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.