Segurança
Polícia Militar, Civil e GENARC unem forças contra o crime
O 12º BPM, a Delegacia Municipal de Iporá e o Grupo Especial de Repressão à Narcóticos (GENARC), há alguns meses vêm somando forças na tentativa de inibir a criminalidade na região, onde cada vez mais são comuns assaltos, furtos e o tráfico de drogas. Somente neste último final de semana, foram 5 furtos a residências e todos com as mesmas características, onde moradores que viajaram e não avisam aos seus vizinhos, ao retornarem constatam suas propriedades arrombadas. Para o Tenente Coronel Frazão, a simples atitude de avisar o vizinho ou mesmo informar a Polícia pelo 190 antes da viagem, coibiria os altos números de furtos e os transtornos decorrentes deste. Outro importante e pertinente alerta é não andar com grande quantidade de dinheiro,visto que é constante os assaltos
Um exemplo da ótima parceria firmada entre os órgãos de segurança foi uma das mais audaciosas tentativas de assalto em Iporá, ocorrida no estabelecimento comercial Baratão Shopping, onde rendeu a prisão de uma quadrilha especializada de roubo a bancos.
Ainda conforme o Coronel, esta sendo discutido simulações de diversas situações de risco entre os três grupos de segurança, a fim de analisar erros, verificar o tempo de reação até chegar há um alarme disparado, entre outras ações e abordagens já realizadas pela Polícia Militar e agora em conjunto com as demais entidades, “o intuito é aperfeiçoar as equipes, preparando-as para lidar com todo tipo de ocorrência de modo rápido e eficaz”, comentou.
O delegado Dr. Vinicius Batista, ressaltou tambem que a maioria dos crimes acontece a partir da dependência de entorpecentes e que os pontos de trafico são constantemente monitorados, a fim de visualizar oportunidades de flagrantes, “a pessoa para alimentar o vício vende tudo e a partir do momento que se vê sem recursos começa a praticar outros delitos”, diz. É notório e digno de destaque, que o pensamento comungado pelos três líderes na aliança formada, é à tranqüilidade do iporaense.
{jcomments on}