Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Polícia flagra homem utilizando “super ímã” para furtar água, em Iporá

Proprietário de residência foi flagrado usando o equipamento para travar hidrômetro e fraudar consumo de água

Publicado

em

A Polícia Civil de Iporá prendeu um indivíduo em flagrante por furto de água. O crime foi descoberto pelo leiturista da Empresa de Saneamento de Goiás (Saneago) no momento em que fazia seu trabalho de praxe. Após denúncia realizada pela companhia a partir da constatação da irregularidade por seus responsáveis pela fiscalização, os policiais civis se dirigiram à residência de Carlos Eduardo G. Resende. Ele mora em uma casa grande, equipada com piscina.

Quando os policiais chegaram no local, Carlos já havia retirado o dispositivo que era utilizado para travar o funcionamento do hidrômetro, conhecido como ímã de neodímio (“super ímã”). Os policiais tiraram fotografias para constatar o delito, conversaram com Carlos, para que este explicasse o que havia acontecido. O suposto autor confirmou a conduta criminosa. Dirigiu-se ao interior de sua residência e buscando o ímã e consequentemente entregando aos policiais civis.

Carlos foi levado a esta Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe. O ímã foi enviado para a Núcleo de Polícia Técnico-Científica de Iporá, onde peritos criminais constataram a potencialidade lesiva do ímã em travar o medidor de água. Após a constatação pericial foi dado voz de prisão a Carlos. Foi ainda arbitrada fiança no valor de R$ 2.862,00. A quantia foi devidamente recolhida, e Carlos responderá pelo crime em liberdade.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.