Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Polícia Federal e MP realizam operação para investigar fraude em licitações, em Jussara

Publicado

em

Em ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal foi deflagrada nesta quinta-afeira (20/02) a “Operação Jussara” com fim de cumprir Mandados de Busca e Apreensão decorrente das investigações do ex-prefeito da cidade de Jussara, Paulo Lúcesio Carvalhaes, e o ex-secretário municipal de saúde, Antônio Gilberto Carvalhaes, em razão de suposta prática de crimes decorrente de aquisição de combustíveis da pessoa jurídica Oliveira Souza e Leonel Evangelista Ltda (Auto Posto Lobão).

Consta dos autos que o então Prefeito de Jussara teria se utilizado da pessoa de “laranjas” para a constituição da empresa em referência para a celebração de contratos administrativos com a finalidade de atender a demanda de combustíveis junto ao Fundo Municipal de Saúde de Jussara, em evidente prática de fraude à licitação e improbidade administrativa.

As medidas de busca e apreensão visam corroborar o conjunto de provas, bem como comprovar a participação dos referidos laranjas e a propriedade da empresa alvo das buscas.

Foram destacadas 7 equipes, compostas por um total de 28 policiais federais, que se deslocaram de Goiânia para município de Jussara com determinação de cumprir os Mandados de Busca, sendo 4 deles em residências e 3 em empresas.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.