Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Polícia continua investigação sobre a fuga dos 7 detentos da cadeia de Iporá – Os fugitivos recapturados, serão ouvidos nesta sexta-feira

Publicado

em

 

Desde o dia 6 de Outubro que a Polícia Civil e a Coordenação Regional Prisional instauraram inquérito policial e sindicância, para apurar se houve facilitação ou não por parte dos servidores da Unidade Prisional de Iporá, para a ocorrência da fuga de sete (7) detentos no último dia 3 de Outubro. Serão ouvidos sobre o cometimento de extorsões, espancamentos, liderança negativa perante aos demais presos, acusados ainda pelos crimes de furtos, roubos e homicídios.

Face a aproximação do prazo legal dos  30 dias para a apuração dos fatos, podendo ser prorrogado por tempo igual, isto de acordo com a nota de esclarecimento divulgada pelo Eder Coelho Tavares – Coordenador Regional Prisional SUSEPE – 5ª Regional Centro-Oeste, tendo o Delegado Vinicius Batista informado a este jornal o andamento da investigação.
Segundo o delegado, familiares, servidores e presos que estavam na mesma cela que os fugitivos, estão sendo ouvidos. De se lembrar, que a irmã de um dos presos denunciou o envolvimento dos funcionários da cadeia quando da fuga. O intuito é constatar se de fato houve conivência, e ou, a  falha da vigilância que propiciou a fuga em uma única oportunidade, de vários detentos do Presídio de Iporá.
Possivelmente, nesta sexta-feira (6), os quatro (4) presos recapturados durante uma ação da Polícia Militar de São Luis dos Montes Belos, começarão a elucidas os fatos.
Sobre os demais foragidos, Devid Asadio da Silva, Denis Marcio de Jesus Faria (28 anos) e Enio Wisley da Costa Pereira (38 anos), informações da Polícia Militar dão conta apenas de que tem pistas sobre o paradeiro destes, e aguardam um deslize para capturá-los.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.