Segurança
Polícia civil em conjunto com a Polícia Militar de Montes Claros prende traficante com 44 porções de “crack”
Na noite de terça feira (24) a Polícia Militar de Montes Claros de Goiás, recebeu informações de que, o então suposto autor, Francisco Welington Rodrigues de Souza, 20 anos, estava usando a sua residência na Rua Araguaia, Setor Cidade de Deus, Montes Claros de Goiás, para o tráfico de drogas na cidade.
Trabalhando em conjunto, a Polícia Civil e Militar, que já faziam o monitoramento de Welington, já na madrugada de quarta-feira, (25) por volta das 01h10, perceberam a entrada de Elizethe Lourenço, usuária de drogas, na residência de Welington. No momento que Elizethe saiu da residência foi acompanhada pelos policiais e posteriormente abordada, não muito longe dali. Com Elizethe foi encontrado duas porções de “Crack”, a qual confessou ter adquirido de Francisco Welington.
Diante do constatado, os policiais civis e militares entraram na casa de Welington e lhe deram voz de prisão. Fizeram uma inspeção por toda a casa, contudo, não foi encontrado nenhum entorpecente, porém, Francisco Welington, confessou aos policiais ter jogado o pacote de drogas no lote do vizinho, quando notou a presença dos policiais.
No lote do vizinho de Welington, próximo ao muro, foi encontrado uma sacolinha contendo 42 pedras de “Crack”. Haja vista ter sido o autor surpreendido pelos policiais vendendo a droga que está bastante difundida no município, o autor foi preso em flagrante delito por infração, em tese, ao artigo 33, da Lei 11.343/2006, e encontra-se preso na Cadeia Pública de Montes Claros de Goiás.
Confessou o autor na Delegacia de Polícia de Montes Claros de Goiás, que vendia drogas desde o mês de novembro de 2009, e adquiria a droga de um traficante de Jussara/GO, o qual a Polícia não forneceu o nome para não atrapalhar as investigações.
Esta é quarta prisão de traficante que a Polícia de Montes Claros realiza em aproximadamente três meses. O Delegado de Polícia que responde por Montes Claros, Dr. Vinicius Batista da Silva, disse que o trabalho ostensivo de combate ao tráfico de drogas e ao crime em Montes Claros continua, e mais prisões serão efetuadas nos próximos meses.
{jcomments on}