Segurança
Polícia Civil de São Luis de Montes Belos prende homem com quase meio quilo de Crack
Após um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil de São Luís de Montes Belos prendeu no último domingo, 21, Uander Paula Rosa de 27 anos, considerado pela própria polícia como um dos grandes traficantes do município. Com o suspeito foram encontradas 490 gramas de Crack, prontas para o consumo. A prisão em flagrante aconteceu por volta de 11 horas da manhã, após Uander sair de uma casa, nas proximidades do Hospital Municipal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram a droga no bolso da jaqueta que o suspeito usava. Uma adolescente de 17 anos estava na garupa da moto de Uander no momento em que ele foi preso. Em seguida, os policiais foram até a casa de onde Uander havia saído momentos antes e prenderam também a dona da residência, Jéssica Cristina Martins da Costa de 21 anos.
Uander e Jéssica foram autuados pelo delegado Vicente Stábile pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Juntos, se condenados, os dois poderão pegar uma pena de até 20 anos de prisão. A adolescente que estava na companhia de Uander, também foi ouvida pelo delegado, na presença do Conselho Tutelar, e também deverá ser punida de acordo com ECA.
Segundo o delegado Vicente Stábile, a prisão de Uander representa um golpe no tráfico em São Luís de Montes Belos, mas segundo ele, ainda é pouco diante do forte tráfico existente na cidade. A polícia não tem dúvida de que ele é um dos maiores fornecedores de entorpecentes no município. Uander tem outra passagem pela polícia, enquadrado no Artigo 157 do Código Penal (roubo).
A quantidade de Crack apreendida de uma só vez em São Luís, é considerada alta e mostra o quanto o consumidor de entorpecente está atualizado com as drogas utilizadas no resto do país e do mundo. O Crack é uma droga produzida com as sobras da matéria prima da cocaína. Misturadas com outros produtos também danosos à saúde do usuário, ela fica ainda mais forte. Dificilmente quem entra no mundo do Crack consegue sair dele.
Os agentes que atuaram com afinco e bravura na prisão de Uander foram: Atson, Nélio e Gerson. Mais uma vez eles fizeram jus à fama de exímios profissionais
{jcomments on}