Segurança
Policia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de fraudar seguro DPVAT em Iporá

A Polícia Civil de Iporá cumpriu mais um mandado de prisão na tarde de ontem (29), tratava-se de uma prisão preventiva decretada pelo Juiz de Direito da Comarca de Iporá contra Ricardo Guimarães Alves, conhecido como “Ricardo do Dpvat”.
Ricardo, ao longo dos últimos anos, se especializou em fraudar o seguro DPVAT. Ele agia da seguinte forma: forjava acidentes de trânsito que não existiram ou a partir de acidentes de trânsito que realmente ocorreram forjava despesas médicas para receber o teto indenizatório pago pelo seguro DPVAT.
Na Delegacia de Polícia de Iporá Ricardo foi indiciado em cinco Inquéritos Policiais, todos pelos mesmos crimes (estelionato, tentativa de estelionato, falsidade de documento público, falsidade de documento particular e falsidade ideológica).
No final do ano de 2012 Ricardo tentou mais uma vez fraudar o seguro DPVAT, fazendo exame de corpo delito de lesões corporais de um acidente antigo sem nexo com o exame realizado. O fato foi percebido pelo médico legista Chefe do Núcleo de Polícia Técnico Científica e a Polícia Civil foi comunicada. A partir daí as investigações contra Ricardo se intensificaram e culminaram na sua prisão na data de ontem.
Na época em que o Delegado de Polícia Vinícius Batista da Silva atuava em Iporá ele chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na residência de Ricardo, tendo havido a apreensão de diversos documentos que denunciavam as fraudes praticadas por Ricardo.
Ricardo Guimarães Alves foi recolhido na Unidade Prisional de Iporá e encontra-se à disposição da Justiça.
As informações são da Policia Civil de Iporá

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses