Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

PMR apreende caminhão com carga de madeira irregular em São Luís

Publicado

em

Por volta das 4:00 horas da manhã de hoje, 21, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu o caminhão VW-24220, placas NKO-2420 de Goiânia, carregado com cerca de 18 metros de madeira, tipo tábuas, sem nota fiscal e sem guia de transporte como determina a legislação. A apreensão aconteceu no km 112, próximo à barreira policial.
O condutor do veículo, Heber Ribeiro Silva de 30 anos, foi preso e encaminhado ao presídio de São Luís, onde ficará até prestar esclarecimentos ao delegado Vicente Stábile, sobre a origem da madeira que transportava, e também sobre dois mandados de prisão em aberto contra ele pelo crime de furto, Artigo 155, do CPB, (Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel).
De acordo com o Capitão Costa, comandante da operação, a ocorrência aconteceu por acaso. Segundo ele, a proprietária do caminhão, que não teve o nome identificado, dava cobertura ao motorista do caminhão seguindo à sua frente na rodovia. Após ser abordada na barreira policial, ela e um outro acompanhante, informaram a Heber Ribeiro, por telefone, a situação. Em seguida, ela deu meia volta e foi de encontro ao mesmo.
Suspeitando da atitude da mulher, uma equipe de policiais a seguiu. Próximo ao local, a dona do caminhão e o condutor foram flagrados e conduzidos até à barreira. Heber não quis dar muitos detalhes sobre a carga, mas o homem que acompanhava a proprietária do veículo disse que a origem da madeira é de uma cidade do Estado do Mato Grosso e seguia para Goiânia.
Ele também relatou que Heber Ribeiro é suspeito de ter desviado uma carga de refrigerantes de uma empresa que ele trabalhou no passado. A suspeita da polícia é que o caso pode ter relação com os mandados de prisão contra ele.
Se a dona do caminhão realmente queria que falassem mal dela, como diz a frase na traseira do veículo (foro), ela acaba de realizar o seu desejo.
Participaram da ocorrência os policiais: Cabos Nilton, Domingos, André e Leolino; os sargentos Carlos, Santiago e Cintra; e os soldados Barcelos, da Silva, Wanderley e Cláudio. Além do comandante, Capitão Costa.

Por: Edvaldo Oliveira

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.