Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

PM realiza palestra para 15 cidades em Iporá

Publicado

em

Representantes de 15 cidades lotaram o auditório do 12° BPM de Iporá na manhã desta quarta-feira (15), para participarem de uma palestra com o Sub. Comt. do 7º CRPM, Almeida, abordando a importância das diretrizes organizacionais, e a revisão das ações da Polícia Militar junto a comunidade.
Proporcionar um envolvimento e uma interação maior entre a sociedade e a policia, de modo que ambos confiem, respeitem e acreditem na credibilidade dos serviços prestados, é uma das metas apresentadas durante a palestra que exemplificou o resultado desse bom casamento, retratado através de um vídeo da cidade de Cascalho Rico (MG), a 544 km de Belo Horizonte, onde o índice de criminalidade é zero, justamente porque existe este comprometimento e parceria numa cidade de 3.000 habitantes, idêntica a tantas outras do Oeste Goiâno, esbanjando tranquilidade e segurança. A última prisão no município de Cascalho Rico foi registrada há 19 anos. A cadeia ficou sem uso e acabou fechada, mesmo contando com celas e instalações exemplares.
São modelos como esse que o grupo composto pelas cidades de: Doverlândia, Iporá, Araguarças, Piranhas, Bom Jardim de Goiás, Areonópolis, Baliza, Amorinópolis, São Luis dos Montes Belos, Caiapônia, Palestina de Goiás, Israelândia, Diorama, Jaupaci, Montes Claros e Iporá pretende desenvolver para diminuir o índice de criminalidade.
Diversos são os problemas das cidades, especialmente no que diz respeito à organização e à estrutura. Contudo, as propostas são no sentido de aumentar a aproximação social e o aperfeiçoamento dos pontos fortes, com a conseqüente atenuação dos fracos de cada departamento.
De acordo com o palestrante, o Sub. Comt. Almeida, o encontro serviu em primeiro lugar para orientar os comandantes, e estes, a seus destacamentos sobre as intenções do Conselho Regional da Polícia Militar e, segundo, para resgatar as diretrizes organizacionais, com a missão e o foco das ações. ”Um dos nossos maiores desafios hoje, é conquistar a confiança do cidadão para que o combate a criminalidade seja eficaz. As pessoas podem e devem acreditar em nós, a identidade do cidadão será preservada. Estamos dispostos a realizar palestras, é só entrar em contato conosco”, diz ele.
Durante a fala do Cmt. Frazão, este ressaltou o diagnóstico feito no batalhão de Iporá, com o intuito de verificar as mudanças necessárias para aumentar a rentabilidade e a produtividade de toda a equipe. Uma dessas manifestações foi à devolução de armamento para seus pelotões de origem e a proibição de policiais com porte irregular de CNH, e ou sem esta, de dirigirem as viaturas.
A reunião marcou uma etapa de mudança para a Polícia Militar na região, e outras como essa serão feitas setorizadamente em outras cidades, a fim de levar todas as informações necessárias para padronizar as ações em Goiás.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.