Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

PM realiza Operação Eleições Limpas

Publicado

em

A Polícia Militar de Goiás vai empregar um efetivo de mais de 13 mil policiais na segurança do 2º turno das eleições. Toda tropa foi instruída a respeito dessa responsabilidade, e para isso foram suspensas férias, licenças especiais e outros afastamentos. O planejamento da corporação prevê o envio de 1,4 mil policiais militares da capital para o interior do Estado amanhã dia 29 às 9h30, do pátio da Academia da Polícia Militar, (Rua 252, nº 21, Setor Leste Universitário).
Já no sábado dia 30, a partir das 7 horas, policiais militares vão receber as urnas eletrônicas dos Correios oriundas de 2.544 locais de votação em todo o Estado. Para a guarda das urnas vão ser empregados 346 policiais em Goiânia e 2.198 nas cidades do interior sendo 248 em Anápolis, 236 em Aparecida de Goiânia, 62 em Luziânia e 34 em Itumbiara. Com a Operação Eleições Limpas a PM vai estar nas ruas até a véspera do pleito com a finalidade de coibir irregularidades.

Na capital do Estado, pessoas que forem flagradas no dia do pleito no cometimento de crime eleitoral, vão ser conduzidas ao quartel do 1º BPM onde irão ficar à disposição do juiz eleitoral. Nas demais cidades a definição de local para onde tais pessoas vão ser conduzidas ficará a cargo do comandante das unidades da Polícia Militar, em consonância com os juízes eleitorais.

A regulamentação referente à proibição de venda e consumo de bebida alcoólica no dia da eleição será normatizada por portaria dos respectivos juízes eleitorais nas diversas comarcas do Estado.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.