Acompanhe também as nossas redes sociais

Cidades

PM quase é arrastado por enxurrada após chuva em Valparaíso de Goiás; vídeo

Situação ocorreu quando policiais se preparavam para resgatar ocupantes de carro parado em alagamento. Sargento relembra momentos tensos: ‘Se eu soltar, não sei onde eu vou parar’.

Publicado

em

Um policial militar quase foi arrastado pela enxurrada quando se preparava para fazer um resgate após forte chuva em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Imagens mostram o sargento Mário Júnior segurando um cabo ao mesmo tempo em que é auxiliado por outras pessoas e militares para não ser levado (veja vídeo).


A chuva ocorreu na terça-feira (20). Os policiais se preparavam para auxiliar três pessoas que estavam ilhadas dentro de um carro, que por pouco também não foi arrastado. Eles tiveram de ser içados por um guincho para ser retirados. O resgate também foi registrado em vídeo.

O sargento relembra os momentos de tensão que viveu. “Tive que manter um controle emocional. Pensei e falei: ‘Eu não posso soltar esse cabo’. Se eu soltar, não sei onde eu vou parar'”, conta.

Colega de Mário, o policial Valmário Mascarenhas participou do resgate. Ele disse que a viatura estava passando pelo local quando se deparou com a situação.

“Tudo no improviso, estávamos em patrulhamento e deparamos com a situação e tivemos que improvisar. E graças a Deus deu tudo certo no final”, afirma.

Imagem mostra o momento em que ocupantes de carro são içados por guincho (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Imagem mostra o momento em que ocupantes de carro são içados por guincho (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

O autônomo Isac Nolasco era um dos ocupantes do carro que ficou preso na enxurrada. Após ser içado por um guindaste, ele se diz aliviado e acredita que poderia ter vivido o pior caso permanecesse no veículo.

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás dissea que mandou equipes para os locais mais atingidos para avaliar os estragos causados pelo temporal.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.