Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

PM prende dois por crime ambiental em lago de São Luís

Publicado

em

No início da noite da última quinta feira (18), por volta das 19:00 horas, mais uma vez a vigilante e competente equipe policial, composta pelo Cabo Fraga e Soldado Santos, agiu prontamente assim que recebeu uma denúncia anônima sobre uma pescaria irregular que estaria acontecendo num lago inacabado, localizado às margens da Rodovia GO-060, na entrada da cidade.

Ao encontrarem dois homens no local e após constatarem a veracidade da denúncia, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam para delegacia de polícia. Em seguida uma equipe do Batalhão Ambiental foi acionada para assumir a situação. Ebert Leandro Cintra, 32, e Vinícius Barbosa de Carvalho, 31, foram autuados por crime ambiental.

Até onde esta reportagem acompanhou o caso, a informação era a de que o delegado plantonista, Dr. Tiago Junqueira, ouviu os dois suspeitos  na manhã de ontem, 19. Após os depoimentos, Ebert e Vinícius devem ser liberados, uma vez que o crime é afiançável.

Foram apreendidos com a dupla uma tarrafa, uma rede, dois aparelhos de oxigênio e 5,5 kg. de pescados, de várias espécies. Indignados e arrependidos, Ebert e Vinícius falaram com esta reportagem. Eles afirmaram que não sabiam que era proibido pescar da forma que estavam pescando.

“Nós estávamos pecando peixes para fazer de isca, pois iríamos pescar no rio esta semana”, justificou Ebert, que afirma não ter nenhuma passagem pela polícia.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.