Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Piranhas inaugura Centro de Pacificação Social

Publicado

em

Instalado na Avenida Brasil Central em frente à Praça Santo Antônio, o município de Piranhas inaugurou na manhã do dia 8 de setembro, o Centro de Pacificação Social (CPS). O espaço possui recepção, sala de arquivos, duas de audiência, sanitários masculino e feminino. O CPS aproxima Poder Judiciário e comunidade, com o objetivo de resolver problemas de forma amigável, antes que eles virem processo e congestionem os cartórios do fórum.
A juíza Coraci Pereira da Silva, falou da satisfação de entregar uma obra como o CPS. “O projeto tem um grande alcance social, e será a casa da amizade e da conciliação de nossa cidade”, definiu a diretora do Foro local. Coraci destacou ainda, que está tudo pronto para recepcionar a comunidade. “Recebemos móveis e computadores do Tribunal de Justiça (TJ), estamos aguardando a população para a promoção da paz social”, propôs.

O prefeito Samuel dos Santos Rodrigues definiu como honrosa a oportunidade de ser parceiro em um empreendimento desse porte. “O que desejo são ações que melhorem a qualidade de vida da comunidade que represento, e não tenho dúvida que o CPS vai trazer grandes benefícios para a nossa cidade”, acrescentou o executivo. “Tenho certeza que Piranhas vai responder e vamos alcançar resultados satisfatórios”, finalizou.

Maria Moreira dos Santos Rodrigues, primeira-dama e secretária de Promoção Social, agradeceu aos servidores que trabalharam com empenho para a concretização do projeto. “O CPS de Piranhas foi construído em tempo recorde. Graças aos esforços de pessoas como a juíza Coraci Silva, tudo isso com o propósito de colaborar com o desenvolvimento e a harmonia de nosso povo”.

Representando o presidente do TJ de Goiás desembargador Paulo Teles, estava o juiz Murilo Vieira de Faria. Atualmente ele é diretor do Foro da comarca de Uruaçu e coordenador Estadual do CPS, mas em 1997 assumiu a comarca de Piranhas, o que o faz “filho da terra”. “Aqui comecei minha carreira e aprendi valores como a humildade, o carinho e o respeito. E se hoje estamos entregando esta obra para a comunidade é porque esse povo acreditou em um sonho e colaborou com trabalho”, disse emocionado. “Esta casa é da sociedade, é do Ministério Público, é do advogado. Sei que aqui em Piranhas vamos bater todas as marcas de resolução pacífica registradas no Estado”.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.