Segurança
Pintor é preso com veículo clonado
No final da manhã do último dia 22, uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante o lanterneiro e pintor de carros, Júnior Bento da Silva, 36, suspeito de receptação na cidade de São Luis dos Montes Belos. No momento da prisão ele dirigia um veículo com as características de outro carro semelhante.
A prisão do suspeito aconteceu durante uma blitz realizada por uma equipe policiai, nas proximidades da Conab. De acordo com o Sargento Nelci, quando Júnior viu a blitz ele deu meia volta e se esquivou da abordagem. Os policiais suspeitaram da atitude do pintor, foram atrás dele e lograram êxito. “Ele tinha razão em se esquivar da abordagem. O carro em que ele estava tem todas as chances de ser clonado. Isso é crime”, disse um dos policiais.
Após fazerem uma vistoria minuciosa no veículo, um VW Gol, placas: KDD-7048, de Goiânia, os policiais constataram que o mesmo estava todo irregular. O número do chassis que constava no documento apresentado pelo suspeito era o mesmo que estava impresso nos vidros do veículo, porém o número oficial do chassis, o que fica perto do motor, era outro. A documentação que o suspeito portava pertencia a outro veículo com características semelhantes, porém um ano mais velho.
O condutor e o veículo clonado foram encaminhados para a 20ª CIPM. Em seguida, com a autorização do suspeito, um grupo de policiais comandados pelo tenente Queiroz, fez uma varredura na oficina do suspeito, localizada no Setor Aeroporto. No local foram encontrados mais um VW Gol com registro de roubo, uma placa e documentos de um veículo possivelmente a ser clonado e um câmbio, que a polícia acredita ser do segundo veículo encontrado.
Júnior disse a esta reportagem que é inocente. “Esse Gol foi um cara que deixou na oficina para consertar. Ele deixou dois carros, ele buscou um e ficou este. Eu sou inocente”, disse ele. Júnior não soube dizer quem é o “cara” que deixou os carros em sua oficina. Ele afirma não saber quem é a pessoa. Quanto ao outro veículo, ele sustenta o argumento de que comprou em leilão
O delegado Vicente Stábile, de início, afirma que vai indiciar o suspeito por recepção, mas não descarta novos desdobramentos no caso. O renomado advogado criminalista, Dr. Cláudio Henrique Passos Neves, está a cargo da defesa do pintor, que no momento está recolhido no presídio local à disposição do Poder Judiciário.
A prisão de Júnior Bento pegou muita gente de surpresa. Ele tem um bom convívio na sociedade, é praticante de truco e participa com frequência dos campeonatos que reúnem vários simpatizantes da atividade. “Quando fiquei sabendo da prisão do Júnior fiquei assustado. Jamais eu esperava por isso”, disse um dos colegas. Esta não é a primeira passagem do pintor pela polícia.
{jcomments on}