Segurança
Peritos realizam reconstituição de acidente
A Polícia Técnico Cientifica, juntamente com a Polícia Civil, realizou na manhã desta quarta-feira (17), a reconstituição do acidente que vitimou Wallan Diego Souza Moreira, de19 anos, no dia 1º de Julho de 2010 na Marginal Tamanduá esquina com Rua “A”. A simulação contou com a presença do motorista do caminhão Alex Luiz de Oliveira de 26 anos, e a emissão do laudo pelos peritos apontará se o condutor teve culpa ou não.
O delegado Dr. Vinicius Batista, adiantou que pela reconstituição, ficou evidente que o motociclista, Wallan Diego estava em alta velocidade no momento da colisão, e que o motorista Alex Luis, realmente parou na sinalização olhou para os lados e seguiu, foi nesse momento que o rapaz surgiu na frente ocasionando a fatalidade.
Se comprovada tal hipótese, o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Contudo somente a emissão do laudo final pela perícia apontará as causas. Esta foi a segunda reconstituição, dos quatro acidentes ocorridos esse ano.
Relembrando o acidente
Na manha do dia 01 de Julho (quinta-feira), um acidente envolvendo uma moto e um caminhão entre a marginal Tamanduá e a Rua A, no Bairro Mato Grosso, fez uma vítima fatal.
Wallan Diego Souza Moreira tinha 19 anos e transitava em direção Centro – Bairro Mato Grosso, quando chocou-se no cruzamento com a Marginal Tamanduá com um caminhão Ford, pertencente a empresa Regra Distribuidora de Bebidas que percorria o trecho no sentido Lago Por do Sol – Rodoviária, pela marginal.
O caminhão era dirigido por Alex Luiz de Oliveira de 26 anos, e segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o caminhão avançou o cruzamento e Wallan não conseguiu desviar batendo na parte lateral deste, sendo lançado posteriormente ao chão. A roda traseira passou sobre a cabeça do rapaz, levando-lhe a óbito naquele instante. Existem outras versões no sentido de que o rapaz dirigia em alta velocidade. Todavia, segundo a sinalização, a preferência era a do motociclista.
{jcomments on}