Segurança
PC prende 22 pessoas envolvidas com roubo de eletroeletrônicos em Caiapônia
Foi Deflagrada na manhã desta terça-feira (11/6) pela Delegacia de Investigação Criminal (Deic), a Operação Eletrocrime resultou na prisão de 22 pessoas que integravam uma quadrilha especializada em roubos e furtos de aparelhos eletrônicos.
Segundo a delegada titular da especializada, Adriana Ribeiro, além da capital goiana, o grupo também atuava em Trindade (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Caldas Novas (GO). A quadrilha também teria feito vítimas em Caiapônia (GO) e região.
De acordo com o delegado Norton Luiz Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil, foram expedidos 32 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. “Os mandados foram divididos em duas etapas, sendo que hoje 22 pessoas foram presas. Os outros dez mandados serão cumpridos na segunda etapa da operação, que deve ser realizada em breve”, explica.
Os suspeitos, que foram apresentados ainda na manhã de hoje na sede da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ-GO), em Goiânia, serão indiciados por roubo, furto e formação de quadrilha.
Segundo informações do delegado adjunto da Deic, Breynner Vasconcelos, sempre armados, o grupo invadia estabelecimentos comerciais e residências. “Eles agiam com bastante violência”, destaca.
A operação
Mais de 50 policiais e 12 delegados trabalharam na operação. Segundo a Polícia Civil, as investigações, iniciados em outubro de 2012, prosseguem e o inquérito deve ser concluído em dez dias.