Segurança
Patrulha Escolar realiza palestras em Iporá

O comandante do 12º BPM, Major Carlos Francisco Galdino iniciou em Iporá o Projeto Patrulha Escolar, que visa intensificar o policiamento nas escolas da cidade Para que isso ocorra, estão sendo desenvolvidas ações nas unidades escolares como: Semana da Paz, PROERD – Programa de Erradicação das Drogas, Palestras sobre temas relacionados a realidade dos alunos, visitas de rotina, ronda escolar e resgate de alunos que abandonaram as salas de aula por motivos alheios as unidades de ensino.
Esse trabalho, fortalece a aproximação e interação entre a PM, alunos e professores. A Patrulha Escolar está voltada para um policiamento comunitário e presente em todas as escolas da cidade.
Está sendo desenvolvido nas instituições de ensino Palestra sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com objetivo de orientar pais, alunos e professores, considerando que a violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos, a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.
Pesquisas e estudos mostram que não importa a classe social, a raça ou o nível de escolaridade, é dentro de casa que acontece grande parte da violência sexual, geralmente, provocada por pessoas do sexo masculino, como pai, padrasto, tio, parentes ou amigos da família, tendo como alvo preferencial as meninas.
No dia 14/11/2012 foi ministrada pela Patrulha Escolar, palestra na Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira, com grande participação e interesse dos que estavam presentes.
Fonte: 12° BPM

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses