Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Outubro Rosa mobilizou diversas empresas e entidades de Iporá

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, as Entidades Empresariais de Iporá apoiaram e difundiram a campanha do outubro rosa que acontece em diversos países ao redor do mundo. A campanha, que possui como objetivo disseminar a importância da detecção precoce para a prevenção do câncer de mama, foi um sucesso de adesão entre as empresas Iporaenses durante o Mês que se encerra hoje.

As empresas aderiram ao laço cor de rosa, símbolo da campanha, assim como camisetas e adesivos, os organizadores do movimento em Iporá acreditam que o uso serve como um multiplicador da ideia, além de despertar a curiosidade das pessoas que ainda não sabem o seu significado.

Campanha mudou rotina em lojas
A empresária Silvânia Oliveira, proprietária da Loja Pinta e Borda, foi uma das comerciantes que aderiram à campanha. Durante o mês de outubro toda sua equipe mudou o tradicional uniforme branco por camisetas rosas com laços. “Esta é a maneira que encontramos para lembrar a  todas as mulheres que passarem por nossa loja sobre a campanha, já que muitas ainda não se deram conta da necessidade de se cuidar, pois acreditam que elas não correm o risco de contrair câncer”, comenta a empresária.

Outra loja que também aderiu a campanha, foi a Vita Derm Hipoalergênica que além de levar beleza e bem estar aos seus clientes, também entrou na campanha para conscientizar suas clientes sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama.

Além das empresas citadas, diversas outras também participaram do movimento, que foi encerrado com uma caminhada que levou cerca de 700 pessoas as principais ruas e avenidas de Iporá.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.