Segurança
Ônibus que explodiu e matou uma criança em Aragarças havia passado por inspeção do Detran há cerca de 20 dias
O ônibus que fazia o transporte escolar de alunos da zona rural para às escolas da rede municipal de Aragarças tinha passado por inspeção há pouco mais de 20 dias. Segundo a Prefeitura, a tragédia aconteceu por uma falha mecânica que, infelizmente, vitimou o aluno Gabriel Estevão Satel, de 4 anos.
O veículo, que pertencia a uma empresa terceirizada, fazia o transporte regular de crianças da zona rural com manutenção constante para percorrer a região do Assentamento São Pedro e do Córrego das Mulas. Uma pane no sistema, elétrica, que só a perícia pode confirmar, pode ter sido a causa do problema.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o veículo estava autorizado pelo DETRAN/GO, a explorar a linha de transporte escolar, obedecendo todas as normas de segurança. “O que aconteceu foi uma tragédia. O motorista Oclécio José Severino atuava há mais de 20 anos no transporte de alunos”, disse a secretária de Educação de Aragarças, Mônica Maracaípes.
Outras seis crianças estavam no ônibus e todas estão em observação no Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças, onde estão recebendo atenção especial de uma junta formada por três médicos. “As crianças e famílias estão recebendo orientação médica, psicológica e assistência social”, disse a coordenadora de Educação, Juliana Santana.
O prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes decretou luto oficial por três dias em Aragarças e suspendeu todas as atividades na rede municipal até a próxima segunda-feira (19). Consternado com o que aconteceu, o prefeito determinou que toda assistência seja prestada às vítimas e às famílias neste momento de dor em que todos atravessam.
“Estamos consternados. Aragarças está de luto pela perda de um de seus filhos. Estamos unidos para superar esse fato que abalou a todos. Regamos a Deus neste momento de tristeza”, disse.
As informações são do Francis Amorim