Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Natal na Praça emociona Iporaenses

Publicado

em

O Natal na Praça foi uma festividade natalina idealizada pela Igreja Catolica em Iporá  que transformou a noite do dia 23° de dezembro em uma linda comemoração, cheia de brilho e muita emoção. O evento incluiu luzes, cânticos, peça teatral e muita animação na Praça Matriz, onde se situa a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. A magia do Natal tomou conta de cada espaço, que foi cuidadosamente ornamentado e iluminado, encantando a centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Quem esteve presente teve a oportunidade de vivenciar o verdadeiro e contagiante espírito natalino. A primeira edição do Natal na Praça reuniu colaboradores, autoridades e a comunidade iporaense em um momento de festa e reflexão.
A peça teatral transmitiu aos presentes a alegria de se vivenciar o espírito natalino com o nascimento do menino Jesus. Uma encenação e adaptação do grupo de jovens “Filhos de Maria”.
Sempre presente nos eventos a Orquestra do 12º BPM mais uma vez encantou a todos sobre a regência musical do Subtenente Miguel em interpretações natalinas de acelerar os batimentos cardíacos e deixar a emoção invadir o coração.
O grupo de catieiros do ACAFI trouxe a mistura regionalista que faltava, remetendo ao passado, o publico relembrou a folia de reis e as tradições. Para o pároco da Igreja Católica em Iporá  Pe. José Roberto a celebração cumpriu o intuito de levar a população a refletir o verdadeiro sentido do natal, que é expresso no nascimento de Jesus e que vem sendo deturpado pela mídia e o comércio nos últimos anos, “para nos é uma imensa satisfação ver a quantidade de pessoas e de famílias presentes, isso demonstra que todos estão em busca do menino Jesus, da comunhão e da fraternidade. A comunidade deve vincular Jesus em suas vidas”, finalizou. O pároco ressaltou ainda que o “Natal na praça” já esta no calendário para o ano que vem.

 

 

 

 

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.