Cidades
Motorista É Preso Transportando 150 Kg De ‘Supermaconha’ Em São Luís De Montes Belos

Um motorista de 39 anos foi preso suspeito de transportar 150kg de skunk, conhecida como supermaconha, dentro de um pulverizador agrícola, próximo a São Luís de Montes Belos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo foi abordado pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE), que atuava em ação de combate ao crime na região. Durante depoimento inicial, o condutor, que dirigia uma Saveiro, afirmou aos agentes que havia saído de Cuiabá (MT) e teria como destino a cidade de Divinópolis (MG).
A partir daí, os policiais iniciaram uma inspeção no veículo e na carga. Ao todo, 150 tabletes de skunk foram encontrados escondidos no interior da máquina agrícola.
O material foi apreendido. O veículo e o motorista foram encaminhados para a Polícia Civil de São Luís de Montes Belos.
O skunk possui os mesmos efeitos da maconha, porém, eles podem ser até sete vezes mais intensos, por isso foi apelidado de “supermaconha”. A droga é produzida em laboratório por meio de cruzamentos de tipos diferentes de maconha e tende a elevar a dependência entre os usuários, além de causar danos, principalmente neurológicos.
