Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Motorista dorme ao volante e capota veículo nas proximidades do Lago Pôr do Sol

Publicado

em

Na madrugada de ontem (11).  aconteceu um acidente que reabre a discussão sobre o consumo de bebida alcoólica e direção, na cidade de Iporá.
Um veículo Vectra, ano 97, placa JTO – 7573, capotou na madrugada de ontem nas proximidades do lago por do sol. O motorista do veículo Wellington Martins de Oliveira de 21 anos, perdeu o controle da direção após dormir ao volante. O carro saiu da pista e colidiu com um poste de energia que fica próximo à caixa de areia do lago.
Segundo versão do condutor, ele conduzia o veículo pela Marginal Tamanduá (Lago Pôr do Sol), vindo a dormir ao volante. O veículo chocou-se com um poste de energia elétrica e foi parar na arquibancada montada ao lado da caixa de areia.
Testemunhas que presenciaram o acidente, afirmaram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriagues e que estava em alta velocidade.
A policia militar, chegando ao local, providenciou pela retirada dos populares e da própria vitima do local, especialmente pelo risco de descarga elétrica, já que o poste ficou totalmente danificado e alguns fios poderiam se romper.
Ao verificar a documentação do veiculo, os policiais observaram que a mesma encontrava-se atrasada, além de outras irregularidades. O veículo foi encaminhado ao pátio do 12° BPM, e o motorista ao hospital municipal onde recebeu os atendimentos necessários.
É importante lembrar, que bebida e direção não combinam. Por sorte, o motorista sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Um motociclista que presenciou o acidente, afirmou ter tido sorte já que por pouco o veiculo não o acertou.
Neste último final de semana, a cidade de Iporá recebeu a 8ª Edição do Iporá-Motofest, um dos poucos eventos que ainda movimentam a economia e o turismo local. Porém, é necessário lembrar do aumento significativo do número de acidentes no perímetro urbano de Iporá nesses últimos dias.
Ao mesmo tempo em que a festa é aceita por alguns, também recebe diversas críticas por parte de outros, que questionam o descumprimento das leis por parte de alguns dos turistas. O certo, é que inúmeras vezes presenciou-se alguns motociclistas andando sem capacete, ou então com o capacete Cuia, o que é proibido pelo código nacional de trânsito. Foram inúmeras denúncias de alta velocidade, imprudências, e até mesmo motos circulando pela cidade com mais de dois ocupantes.
O consumo exagerado de bebida alcoólica, é um dos fatos que sempre perturbam os Iporaenses que desejam levar sua família ao local do evento, já que as motos transitam livremente ao lado dos pedestres sempre aceleradas. Ocorre, que se o piloto chegar a soltar a embreagem, poderá acontecer uma tragédia, já que uma moto com mais de mil cilindradas e com o motor em alta rotação, seria impossível segurá-la para evitar um grave acidente.
Esperamos que para as próximas edições do evento, seja feito um planejamento, a fim de que haja um maior respeito para com o público que comparece para prestigiar o evento. Ademais,  mesmo a polícia militar tendo proibido a “queima de pneus” nessa edição, diversos outros desrespeitos para com com a população local por parte dos turistas, aconteceram livremente, desde a utilização das praças e locais públicos como banheiro a céu aberto, bem como alguns motociclistas pilotando pelas ruas e avenidas da cidade à 120 km/h com garotas na garupa sem capacete, ou nenhuma outra proteção.

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.