Saúde
Morte de adolescente de 14 anos comove moradores de Iporá
Ainda sem uma explicação sobre o que realmente aconteceu, familiares e amigos velam no salão da Igreja Católica do Bairro Mato Grosso, o corpo do adolescente de 14 anos, Valtoir Freitas. Segundo informações de familiares, Valtoir foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira em seu quarto, na residência em que morava com sua família, localizada no Bairro Mato Grosso.
Valtoir teria saído durante a noite de ontem (19) com amigos para as barracas da festa de maio e voltado para a casa já durante a madrugada. Pela manhã, a mãe do adolescente ao acordá-lo para ir para o colégio como fazia todos os dias, percebeu que Valtoir não apresentava sinais respiratórios e estava com o corpo “roxo”.
A família do adolescente ainda acionou o SAMU, porém o adolescente que estudava no Colégio Osório Raimundo de Lima, já não apresentava mais sinais vitais. A polícia técnico cientifica esteve no local e colheu roupas e alguns produtos que possam identificar o motivo da morte do adolescente.
Juntamente com o corpo de Valtoir, foi encontrado um frasco de perfume, que passará por uma análise para identificar qual tipo de substância há no frasco e também se Valtoir teria ingerido o conteúdo do frasco.
Ainda sem uma resposta sobre o que motivou a morte de Valtoir Freitas, a família não descarta chances do adolescente ter ingerido alguma bebida ou alimento na festa de maio que causou um possível mal súbito.
O laudo do IML deverá sair nos próximos dias, quando poderá ser conhecido o real motivo da morte do adolescente.