Política
Moradores reclamam da poeira
No mês passado, a gestão administrativa de Iporá vistoriou 15 obras espalhadas pela cidade, entre elas, a pavimentação asfáltica de algumas ruas. Contudo, moradores reclamam da demora na finalização das obras que vêm causando excesso de poeira, provocando graves problemas respiratórios.
Os alvos das reclamações são, a Vila Brasília, Vila Ferreira, Aeroporto Sul, Carajás, Urânio e Arco Íris. As obras iniciaram-se em Julho, e o transtorno maior é mesmo por conta da poeira.
A aposentada Maria Geralda, que contra com 68 anos de idade, moradora de um desses bairros, comenta não agüentar mais os transtornos. ”Eles vieram, despejaram a primeira mão de cascalho e deixaram a obra. Nenhum caminhão-pipa passa para molhar a rua com o fim de abaixar um pouco a poeira”, desabafa.
De acordo com o prefeito José Antônio, o projeto de pavimentação dessas áreas deu-se em parceria, acreditando que isto tenha dificultado a finalização da obra. Quanto às implicações, o prefeito afirmou serem normais até elas estarem conclusas. “Entretanto uma notificação será feita para que a empreiteira responsável tome as devidas providências para amenizar a situação nos locais”, comenta.
A Elmo Engenharia também prontificou-se a atender aos pedidos. Nesta quarta-feira passada (11), parte da brita que dará prosseguimento as atividades foram encaminhadas a um dos bairros.
{jcomments on}