Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cultura

Moradores reclamam da falta de iluminação e poda de arvores no centro de Iporá

Publicado

em

Moradores cobram melhorias na iluminação da Avenida Rio Grande do Norte

Moradores da Avenida Rio Grande do Norte no Centro de Iporá, procuraram nossa reportagem para reclamar da situação de abandono que se encontra a avenida que juntamente com a Avenida Lambari e Minas Gerais são ocupadas em sua maioria por residências e enfrentam problemas relacionados a iluminação, poda de arvores e gramas dos canteiros centrais das avenidas.

Em alguns locais, além da escuridão, os galhos das árvores já estão a poucos centímetros do chão, em outros, os galhos alcançaram os fios de energia, causando riscos a segurança das crianças que utilizam o local e as árvores para brincar.

Segundo o estudante Luís Henrique de 23 anos, já faz algum tempo que a avenida necessita de maiores cuidados da prefeitura, são arvores sem podas, pouca ou nenhuma iluminação, além dos entulhos jogando canteiros centrais, que também necessita ser podada a grama. “A escuridão trás uma grande insegurança para os moradores da rua, esperamos que agora com a divulgação a prefeitura solucione esse caso”, Concluiu o estudante.

Árvores da avenida necessitam ser podadas

Árvores da avenida necessitam ser podadas

“A avenida está muito escura porque as árvores estão tampando a iluminação” afirma a moradora Maria Antônia de 58 anos que reside na avenida a mais de 20 anos. Segundo a moradora seus filhos já teriam ligado várias vezes para pedir que a prefeitura fosse ao local verificar a precária situação da iluminação, porém segundo a moradora nenhuma providência foi tomada até o momento.

A Prefeitura Municipal de Iporá que está realizando a revitalização de algumas avenidas do centro e do Bairro Mato Grosso, ainda não divulgou quais serão a lista de ruas e avenidas que serão revitalizadas.

O secretário de obras e ação urbana, Cleidney Romão, foi procurado por nossa reportagem para comentar a cobrança dos moradores, porém até o fechamento desta não conseguimos contato com o mesmo. O espaço segue aberto.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.