Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Moradores do Bairro Mato Grosso sofrem com a falta de iluminação em praça

Publicado

em

Promessas. É isso que os moradores do Bairro Mato Grosso estão acostumados a escutar no que diz respeito à urbanização e à iluminação da praça localizada próximo ao Colégio Osório Raimundo de Lima. O que deveria ser um local voltado para o lazer, vem se tornando uma dor de cabeça para quem mora nas proximidades da praça.
As dependências da praça são utilizadas pelos moradores no período da manhã para a prática de esportes, especialmente para a caminhada. Porém, no período noturno, o local transforma-se em uma grande preocupação para as pessoas que residem nos arredores da praça, e também para os que necessitam transitar pela mesma.
Alguns moradores informaram que a iluminação da praça já não funciona há vários dias, e que cada vez mais o local está se tornando um ponto de encontro para usuários de drogas que permanecem no local até a madrugada, tanto fazendo uso, quanto comercializando-as.
Algumas famílias que residem em frente à praça, são obrigados a permanecer o tempo todo com as portas e janelas fechadas, como afirmou um morador, dizendo ainda já ter sido vitima de tentativa de agressão por parte de um usuário. Afirmou também,  que a praça era utilizada pelas crianças para brincar. Porém há cerca de 40 dias a segurança do local ficou comprometida pela falta de iluminação.
Segundo alguns moradores que preferiram não se identificar por medo de possíveis ações contra os mesmos por parte dos atuais freqüentadores do local, a praça está sendo utilizada como ponto de tráfico e de uso de drogas por parte de jovens que alí frequentam, permanecendo altas horas da madrugada.
De acordo com os moradores, a prefeitura de Iporá já foi informada diversas vezes sobre a situação, mas nada foi feito, e a falta de iluminação continua prejudicando a vida e o bem estar dos mesmos.
Ao chegar ao local às 20:30hs da noite de ontem, nossa reportagem pode perceber o tamanho do descaso com os moradores. Não havia um único poste com as luzes ascesas como mostram as imagens. A única iluminação do local era feita pelos veículos que passavam nas vias próximas à mesma.
O que não pode acontecer, é que por conta da falta de manutenção, os moradores do bairro percam uma das únicas áreas de lazer da setor. O local que poderia ser utilizado pela população para descontração após um longo dia de serviço, está se tornando mais um motivo de preocupação  para os moradores, principalmente os pais de algumas crianças que sempre utilizaram o local para brincar, e ainda não deram conta do risco de frequentar o local depois do por do sol.
O certo seria que as manutenções necessárias fossem realizadas constantemente, para que a população pudesse usufruir de toda a tranquilidade e paz que o local transmite.  As crianças por sua vez, teriam um local iluminado e seguro para brincarem uma com as outras, propiciando a integração e a vida em grupo,  já que cada vez mais as brincadeiras em grupos e diversas outras formas da criança interagir com a sociedade, têm-se tornado mais raras, pois com o aumento da violência e o avanço da tecnologia, as crianças vêm perdendo a vontade de manter viva diversas brincadeiras que faziam parte diária da cultura iporaense e goiana em tempos anteriores.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.