Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cultura

Moradores denunciam lixo acumulado nas ruas do Setor Aeroporto Sul

Publicado

em

Moradores do Setor Aeroporto Sul em Iporá, procuraram nossa reportagem para denunciar a situação vivida pela população do bairro que estão sendo obrigados a conviver com lotes baldios abandonados, além do descarte irregular de lixo em locais totalmente inadequados.

O setor que fica localizado próximo ao centro de Iporá no final de algumas das principais ruas da cidade, como a Rua Goiânia e Catalão, sofre com o grande número de lotes baldios que se encontram em péssimo cuidados, assim como terrenos em que estão instaladas algumas antenas de transmissões de TV e celular, onde a situação é de mato seco e que já foi por diversas vezes incendiados. Fato que trouxe sérios transtornos aos moradores, além de prejuízos, como aconteceu no último incêndio que destruiu um transformador elétrico da CELG.

O moradores do setor ainda são obrigados a conviver com esses lotes baldios servindo de depósitos de lixo. Em algumas ruas é possível encontrar restos de animais mortos, entulhos de construção e esqueletos de animais abatidos ilegalmente em estado de decomposição, o que causa odores insuportáveis para os moradores do setor.

Ainda segundo moradores, há um grande número de crianças no setor, essas que tem sofrido com a situação, pois além de terem sido impossibilitadas de brincar no local devido ao mal cheiro, os pais estão muito preocupados com as mesmas, já que o risco de contrair alguma doença é muito grande.

Diante das diversas necessidades de melhorias, moradores do setor encaminharam um ofício ao Secretário de Ação Urbana da Prefeitura de Iporá, Ivair Queiroz Rodrigues, na tentativa de cobrar do município uma maior atenção com o setor que já luta a meses para a resolução de tais problemas.

Tentamos entrar em contato com o Secretário de Ação Urbana Ivair Queiroz Rodrigues, para comentar as reclamações dos moradores, porém não conseguimos contato. Diante do fato o espaço permanece aberto para possíveis explicações.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.