Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Moradores denunciam ausência do Prefeito de Israelândia

Publicado

em

Já há algum tempo, que na cidade de Israelândia, localizada há cerca de 30 km do município de Iporá, boatos ecoam a respeito da ausência por mais de 15 dias consecutivos do prefeito Theo Sandro Figueiredo. Por lei, o prazo máximo que um Prefeito pode ficar afastado da cidade sem a devida permissão da Câmara de Vereadores, é de 15 dias. Contudo, o que no início não passavam de “mexericos”, tomou proporção maior, indo parar nas mãos do Poder Legislativo, e do Ministério Público para a demais averiguações.

O documento foi entregue pelos moradores de Israelândia, Deusdete Pereira da Silva e Daniel Pereira, à Câmara dos Vereadores que, em votação foi recusado por unanimidade. Segundo uma emissora local, o então Presidente da Câmara dos Vereadores, Valtenes Tosta, disse ter conversado com o Prefeito, sendo que este comprometeu-se a não se ausentar mais das atividades.
Entretanto, em conversa por telefone com o denunciante Deusdete Silva, também conhecido por Dete, este afirmou não ter ocorrido nenhum tipo de diálogo entre os vereadores e o prefeito Theo, como assim havia sido afirmado pelo presidente do plenário legislativo. De acordo com Dete, um dos motivos que levou a denúncia, em razão de rumores no sentido de que o prefeito teria a pretensão de anular o concurso publico, através do qual o denunciante teria sido contratado. Existe também por baixo dos panos, o incentivo de alguns vereadores da Câmara pela denúncia em questão.
Este meio de comunicação tentou entrar em contato com o prefeito Theo, porém o mesmo encontrava-se em viagem. De acordo com seu acessor Perso Andrade, a denúncia é improcedente e sem fundamentos por não apresentar provas consistentes contra o prefeito. Maiores informações serão postadas em breve.

Colaboração:Blog do radialista Pedro Cláudio.

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.