Política
Moradores denunciam ausência do Prefeito de Israelândia
Já há algum tempo, que na cidade de Israelândia, localizada há cerca de 30 km do município de Iporá, boatos ecoam a respeito da ausência por mais de 15 dias consecutivos do prefeito Theo Sandro Figueiredo. Por lei, o prazo máximo que um Prefeito pode ficar afastado da cidade sem a devida permissão da Câmara de Vereadores, é de 15 dias. Contudo, o que no início não passavam de “mexericos”, tomou proporção maior, indo parar nas mãos do Poder Legislativo, e do Ministério Público para a demais averiguações.
O documento foi entregue pelos moradores de Israelândia, Deusdete Pereira da Silva e Daniel Pereira, à Câmara dos Vereadores que, em votação foi recusado por unanimidade. Segundo uma emissora local, o então Presidente da Câmara dos Vereadores, Valtenes Tosta, disse ter conversado com o Prefeito, sendo que este comprometeu-se a não se ausentar mais das atividades.
Entretanto, em conversa por telefone com o denunciante Deusdete Silva, também conhecido por Dete, este afirmou não ter ocorrido nenhum tipo de diálogo entre os vereadores e o prefeito Theo, como assim havia sido afirmado pelo presidente do plenário legislativo. De acordo com Dete, um dos motivos que levou a denúncia, em razão de rumores no sentido de que o prefeito teria a pretensão de anular o concurso publico, através do qual o denunciante teria sido contratado. Existe também por baixo dos panos, o incentivo de alguns vereadores da Câmara pela denúncia em questão.
Este meio de comunicação tentou entrar em contato com o prefeito Theo, porém o mesmo encontrava-se em viagem. De acordo com seu acessor Perso Andrade, a denúncia é improcedente e sem fundamentos por não apresentar provas consistentes contra o prefeito. Maiores informações serão postadas em breve.
Colaboração:Blog do radialista Pedro Cláudio.
{jcomments on}