Acompanhe também as nossas redes sociais

Saúde

Ministério Público acompanha recuperação de adolescente Iporaense vítima de acidente em 2013

Publicado

em

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do Ministério Público, Érico de Pina Cabral, esteve na última segunda-feira (10) no Hospital Geral de Goiânia (HGG) em visita à adolescente Daniela Furtado, de 16 anos, paciente cuja situação clínica vem sendo acompanhada pelo Ministério Público. Em julho do ano passado, a jovem sofreu uma fratura no fêmur esquerdo que evoluiu para uma osteomielite crônica.

A vaga de internação no HGG foi viabilizada por intervenção do CAO Saúde, a pedido do promotor de Justiça Vinícius de Castro Borges, de Iporá, que teve de impetrar um mandado de segurança para que a paciente fosse atendida na rede pública de saúde. A jovem já havia sido encaminhada a Goiânia pelas Promotorias de Santa Helena de Goiás.
A partir da decisão judicial obtida pelo promotor, o Centro de Apoio conseguiu obter a vaga na unidade estadual. Desde a transferência da jovem para o HGG, o MP vem recebendo boletins médicos semanais para acompanhamento do caso.

Saiba Mais: Duas pessoas morrem e uma adolescente fica gravemente ferida em acidente próximo a Iporá

Diante de algumas complicações no quadro da paciente, o coordenador do CAO Saúde decidiu visitar a unidade e se reunir com o corpo médico, em busca de solução para o caso. Conforme o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, o maior problema da adolescente passou a ser clínico, em razão uma imunodeficiência. Segundo informou, a osteomielite está controlada e o problema ortopédico poderá ser resolvido com a colocação de um fixador externo, que permitirá que a jovem volte a andar.

Nesta terça-feira (11), o corpo técnico do HGG iria se reunir com a equipe do Hospital de Urgências de Goiânia para analisar minuciosamente o quadro e definir a melhor alternativa de tratamento. As decisões tomadas serão comunicadas ao CAO Saúde.

 

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.