Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Política

Ministério Público abre inquérito para investigar contratos de serviços no Parque Agropecuário de Iporá

Publicado

em

O promotor de Justiça Vinícius de Castro Borges abriu inquérito, na última semana, para investigar a denuncia de oito vereadores de Iporá sobre possíveis irregularidades em três contratos de prestação de serviços feitos pela prefeitura. De acordo com a denuncia, foram gastos R$16 mil reais  em uma suposta limpeza e reforma do parque de Exposição Agropecuário de Iporá, porém  em ofício o Sindicato Rural de Iporá, proprietário do parque, afirmou que não foi realizado nenhuma reforma no local em maio deste ano, mês que os serviços teriam sido pagos pela Prefeitura Municipal de Iporá.

 De acordo com o Ministério Público, consta que, apesar de figurar o pagamento dos contratos da Comissão de Finanças da prefeitura, os ofícios encaminhados pelo Sindicato Rural dizem que nenhum dos serviços foram feitos. O Sindicato ainda disse que desconhece qualquer reforma e que não foi procurado pela prefeitura para ser informado da prestação de qualquer serviço no Parque de Exposições.

O Ministério Público deu um prazo de 15 dias para que sejam enviadas cópias dos contratos de prestação de serviços, notas de empenho e dos processos de licitação ou de dispensa de licitação. Além disso, foi determinado que um oficial da promotoria vá ao parque de exposição para inspecionar se foram feitos os serviços determinados pelos contratos.

O promotor Vinícius de Castro Borges , alerta que o descumprimento das providências descritas no inquérito pode implicar punição criminal por desobediência.

 

Entenda o caso: Vereadores denunciam possível esquema de desvio de verbas na Prefeitura Municipal de Iporá

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.