Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Artigos e opinião

Meu primeiro amigo bicho

Publicado

em

Um vereador amigo meu me disse que Bronquite tinha cura! E a cura era um JABUTI. Verdade, um Jabuti.

Eu e meu marido iniciamos então à caça ao jabuti. Um vereador comenta com outro, que anuncia no facebook e acaba que a irmã de outro vereador, gentilmente nos doa dois jabutizinhos (sem dúvida, os jabutis são políticos).

Sarah e Jamal ficaram eufóricos e os nominaram de BETINHO E MARGARIDA.
Falamos tanto que precisávamos de um jabuti que pareceu outro: o BETÃO (só que esse é emprestado).

Ah o Betão! Se alguém quiser conhecer um jabuti que anda depressa é só ir lá em casa. O bicho corre da Sarah e do Jamal. Ele já brincou no pula-pula, já fugiu pro vizinho e na quarta foi pro castigo. A Sarah num acesso de fúria coloca o coitado no castigo.

O Beto de amigo passa a inimigo capital: mordeu o dedo dela! O Jamal muito atencioso, fala para irmã se acalmar e olhava o dedo dela sem parar. Ela muito “calma” bate no Beto, coloca ele de casco para baixo e chora, chora muito! Eu fiquei com pena dela, pois, tão pequena  descobriu que pode se decepcionar até com os amigos.

Por isso a tarefa de educar filhos é tão difícil e ao mesmo tempo encantadora. Tenho que ensinar que nem tudo são flores na vida e uma mordida dói, tadinha no caso dela doeu e muito.

Para alegrar a semana de vocês é que temos pra hoje. Eu perguntei a eles o que queriam que a mamãe escrevesse (tentei explicar que a mamãe tem uma coluna que fala dos dois nenês dela) . O Jamal disse: Oi TiZé! (tizé é o tio José Antônio) a Sarah disse: Oi Pocoyo!!!! Quem tem filhos sabe quem é Pocoyo, quem não tem sabe quem é a Carminha.

AHHHHHH ia me esquecendo: fomos para Goiânia no fim de semana, passear…as mães chiques que me encontraram no Shopping ficaram chocadas. Enlouquecemos os vendedores e ser pais de gêmeos é comer Mc Lanche Feliz só pra ganhar mais de dois brindes! Ser pais de gêmeos é pedir desculpas pelos transtornos causados na loja que o pai comprou sapatos (nessa o Jamal derrubou água no chão inteiro). Mas a melhor mesmo: Jamal come tudo muito rápido (na verdade ele “soca” na boca) e comeu seu chocolate e veio com a carinha boa dele: “Naná me dá um pefaço: ela ri e fala: não Namau esse é de MENINA!”

Um beijo doce a todos!

Vanessa Costa, mãe de dois!

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.