Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Menor com problemas mentais agride policiais

Publicado

em

Problemas constantes para a Policia Militar, Civil e o Conselho Tutelar de Iporá, tem sido um adolescente de 16 anos, diagnosticado com problemas mentais. Nos três últimos dias vem dando muito trabalho, face às agressões e crises convulsivas.
As ocorrências começaram na última quinta-feira (8), no setor Jardim dos Passarinhos, local onde o menor reside com os avos. Segundo testemunhas, o mesmo teria agredido pessoas, e em seguida se apropriado de uma bicicleta. Mas, ao passar por uma vala, teria caído e se machucado. A polícia militar foi acionada, e ao chegar ao local dos fatos, o adolescente tentou agredir a equipe com socos e ponta-pés, restando imobilizado por algemas. Os militares conduziram o menor à DP que acabou desmaiando. O SAMU e o Conselho Tutelar foram acionados.
No dia seguinte (9) às 18h00, novamente os policiais foram acionados para dirigirem-se à Rua Rui Barbosa, próximo a um lavajato, onde o adolescente passava mal. O CT chegou e informou que não tinha casa de abrigo para o menor, e que este deveria ser encaminhado para a casa dos avós. Ao ser conduzido para o endereço, o adolescente teve uma súbita mudança de comportamento, vindo a jogar um tijolo na viatura da polícia, fazendo com que novamente fosse imobilizado. Na companhia da  conselheira, o rapaz foi levado à Delegacia para providências cabíveis.
O jovem toma remédios controlado, e vez ou outra ingere bebida alcoólica, fato que agrava ainda mais as crises. Morando com os avós, o rapaz já foi encaminhado diversas vezes à promotoria e também à tratamentos psicológicos.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.