Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cultura

MALG Castanhas do Brasil é inaugurada em Iporá

Publicado

em

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (04) a MALG Castanhas do Brasil, localizada na Avenida Pará, próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Iporá, na GO-060 saída para Goiânia, a empresa que atuará no ramo de beneficiamento de castanhas inicia seu funcionamento com o propósito de proporcionar para a população Iporaense novas oportunidades de emprego, além de colaborar para o crescimento financeiro e industrial do município.

Naçoitan Leite afirmou que o município atuará para fortalecer as empresas de Iporá

Naçoitan Leite afirmou que o município atuará para fortalecer as empresas de Iporá

De propriedade de dois jovens empreendores, Jeová Neto e Márcio Fernandes que investiram no empreendimento cerca de R$ 1 milhão de reais, a empresa movimentará a economia do município, gerando inicialmente 15 empregos diretos, número que deverá ser triplicado até o final do mês. Segundo os proprietários a empresa deverá gerar mais de 50 empregos diretos, até o final de junho, além de dezenas indiretamente.

A solenidade de inauguração reuniu além de familiares e funcionários, autoridades políticas, empresários, lideres religiosos e a imprensa local, que puderam conhecer toda a moderna instalação e maquinários da mais nova empresa Iporaense.

Segundo os empresários a MALG surge com a proposta de fortalecer o crescimento financeiro e industrial do município

Segundo os empresários a MALG surge com a proposta de fortalecer o crescimento financeiro e industrial do município

Segundo Jeová Neto, a MALG Castanhas do Brasil surge com a proposta de fortalecer o crescimento financeiro e industrial do município de Iporá, oferecendo para a população mais oportunidades de emprego. O empresário fez questão de agradecer a Deus e a sua família pela realização de mais esse projeto. Jeová enfatizou também a importância do apoio que recebeu da Prefeitura e dos Vereadores para que a instalação da MALG fosse concretizada e ainda reforçou a necessidade da união entre o poder público e as empresas, para que cada vez mais Iporá venha a se tornar um pólo de industrias e de empregos, fator fundamental para a melhoria na qualidade de vida de todos os Iporaenses.

Márcio Fernandes, que além de empresário também é Policial Militar, também destacou a importância da sua família para o sucesso da empresa e agradeceu a equipe de funcionários,  que segundo o empresário, se dedicaram, foram e serão importantíssimos para o sucesso da empresa. Márcio disse ainda que todos os equipamentos e maquinários utilizados pela MALG, são de última geração e utilizados pelas maiores usinas de beneficiamento de castanhas do Brasil, porém com um grande detalhe, praticamente todos foram feitos por uma empresa metalúrgica de Iporá, demonstrando o grande potencial que os profissionais de Iporá possuem e que precisam ser valorizados.

Produtos
Durante a inauguração, também foram apresentados para os presentes alguns dos produtos que serão produzidos na MALG. A empresa que atuará na produção e venda de castanhas do Pará, caju e diversos outros produtos relacionados, colocarão no mercado uma linha de alimentos totalmente novos e de altíssima qualidade e que em breve estarão em todos os supermercados de Iporá, Goiás e do Brasil.

Participação na 28° Exposição Agropecuária de Iporá

Durante a solenidade de inauguração, foi divulgado que a população terá a oportunidade de conhecer todos os produtos da MALG Castanhas do Brasil na 28° Exposição Agropecuária de Iporá. O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, Amarildo Martins e o vice-presidente Ivan Rufino, afirmaram que irão disponibilizar para a MALG uma tenda na exposição sem qualquer custo para os empresários, para que a empresa possa apresentar seus produtos para todos os visitantes. Segundo Amarildo Martins essa iniciativa se dá devido a importância do investimento feito pelos jovens empresários para a região, uma vez que iniciativas como essa acabam sempre por beneficiar diversas famílias e portanto deve ser valorizada por todos os órgãos e entidades da cidade.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.