Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Mais uma flagrante de porte de arma

Publicado

em

O costume de muitas pessoas, principalmente de moradores da zona rural em ter uma arma para a sua proteção ou mesmo para caça de animais silvestres (o que é proibido por lei), ainda acontece em nosso meio. O Delegado de polícia regional de Iporá, Claiton Giovani Colodete, já alertou os moradores da região para os riscos desse tipo de atitude e para o crime que incorre.
Segundo a autoridade policial, ter uma arma em casa sem o devido treinamento de manuseio é um risco muito grande, e na zona rural se torna um atrativo para ladrões que normalmente informam-se sobre a sua existência. Cabe ressaltar tambem os acidentes ocasionados pela armas.
Em plena campanha pelo desarmamento, pessoas são encontradas em situação de irregularidade com arma de fogo. O fato mais recente na região Oeste de Goiás, aconteceu no dia 18 de Novembro de 2010, às 08h13, na GO 221, KM 10, Zona Rural, Iporá/GO. A equipe de Patrulhamento da Polícia Militar, ao abordar a moto Honda CG 125, conduzida por Adalcino Oliveira de Sousa (50), logrou  encontrar em seu poder, uma espingarda desmontada, Calibre 40, marca Boito com 06 munições do mesmo calibre, intactas. Diante do fato, esse cidadão que demonstra ser de boa índole foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Iporá onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 Lei 10.826/03).

Fonte: Pedro Claudio

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.