Cultura
Lei colocará a Festa de Maio como roteiro turístico
Como é de conhecimento de grande parte da população a Festa de Maio poderá ter de fato sua legalização com a sua inclusão como roteiro turístico religioso para o Estado de Goiás, atendendo a um pedido da paróquia de Iporá. Entrevistamos o Pe. Ribamar Divino da Igreja Matriz que nos revelou mais detalhes a cerca desta nova Lei,
a qual terá sua votação na Assembléia Legislativa nesta terça-feira dia 25.Para o Pe. Ribamar a igreja sempre contou com o apoio do comercio local, mas pensando em reestruturar as origens da festa foram buscadas parcerias externas as quais tiveram o apoio do deputado estadual Luís César Bueno (PT) que levantou essa possibilidade e fornecendo assim bases para o investimento de recursos junto as agencias de turismo tanto no nível estadual quanto federal, as quais conforme o Pe. Ribamar também afirma devera passar por uma decisão não só da Igreja, a proposta é chamar toda a sociedade com a CDL,a prefeitura,a câmara de vereadores e a população de um modo geral para discutir a aplicação dos recursos completa.
Ressaltou-se também os dois modelos de festa, uma com caracterização religiosa e a outra com a sua face comercial com as barraquinhas, que alias é a Festa de maio, a parte religiosa começa em abril e tem sua finalização no dia 24 de maio e, portanto coincidem e ligam uma a outra.
Com a implantação da Lei lança-se uma fundamentação mais consistente para de fato consolidar e organizar melhor a festa de modo a beneficiar a todas da sociedade e legitimar a nossa herança cultural.
{jcomments on}