Segurança
Ladrões que roubaram malote com R$ 20 mil em Pontal do Araguaia são presos

Foram presos os seis elementos envolvidos no roubo de um malote com R$ 20 mil da lotérica de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás. O crime aconteceu dia 22 de outubro. Os assaltantes perseguiram o funcionário da lotérica, que estava em outra moto, e anunciaram o assalto. O crime chamou atenção pela ousadia, pois ocorreu por volta das 13h30.
Os detidos são Bruno Brener dos Santos, que estava com o revólver, e Elton Barbosa da Silva, o Eltinho, que pilotava a moto na hora da abordagem. A delegacia especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças apresentou também Moacir Santana dos Santos como mentor intelectual do crime e responsável por conseguir a arma para o assalto.
Estão envolvidos Ednaldo dos Santos Melo, ‘Dinaldo’, e José Aguinaldo Silva Dias, ‘Zé Guinaldo’, que agiram como olheiros. Segundo a polícia, eles deram cobertura para os assaltantes vigiando o movimento nas ruas próximo à lotérica.
O sexto acusado detido é Dever Souza Neres, que teria resgatado os assaltantes que permaneceram escondidos no mato após o assalto até escurecer. O delegado Heródoto Fontenelle apresentou os suspeitos na manhã desta terça-feira (13) e informou que já está com a prisão preventiva deles decretada pela Justiça.
Durante a coletiva para imprensa, o acusado Bruno chegou a negar envolvimento no crime e afirmou que a polícia não tem provas contra ele. Alega que foi envolvido no processo pelo Eltinho, que o teria apontado como autor do assalto. O dinheiro do assalto, segundo o delegado, a quadrilha gastou com aquisição e uso de drogas.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses