Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Justiça reverte condenação que deixou Naçoitan Leite inelegível

Publicado

em

O Presidente do PSDB de Iporá, Naçoitan Leite, conseguiu reverter no Tribunal de Justiça de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) a condenação que o havia deixado inelegível. Com a decisão, o psdbista que foi impossibilitado de disputar as eleições para Prefeito em 2012, sendo substituído pelo atual prefeito de Iporá, Danilo Gleic (PSDB), poderá retornar as disputas eleitorais.  

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (30) no site do TJSP. De acordo com a decisão, o julgamento procedente da revisão criminal se deu em razão da incompetência da Justiça Estadual. Com o julgamento, o processo foi anulado e Naçoitan não deverá cumprir mais nenhuma pena.

Entenda o caso:

Naçoitan Leite, foi ex-candidato a prefeito na eleição de 2012, porém, após ser declarado inelegível pela prática de crime contra a fé pública foi substituído três dias antes das eleições por Danilo Gleic (PSDB), que foi eleito. Devido a lei da ficha limpa municipal, ficou também impossibilitado também, de ocupar uma secretaria na Prefeitura. Com a reversão da condenação, Naçoitan Leite passa a estar livre para lançar uma candidatura, ou ocupar uma secretaria na Prefeitura Municipal de Iporá.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.