Segurança
Jovem encontrado em barranco quatro dias após acidente é operado e passa bem

O tratador de cavalos Ademar Inácio Moreira Neto, de 22 anos, que foi encontrado em um barranco após ficar quatro dias desaparecido, passou por cirurgia na madrugada deste domingo (14) no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A equipe médica da unidade de saúde informou que o estado de saúde dele é regular.
Mãe do rapaz, a enfermeira Mônica Mendes Moreira afirmou que a operação na perna esquerda começou às duas horas e durou cerca de quatro horas. “Os médicos me disseram que ele está bem, consciente e até conversando”, declarou. Mesmo assim, a mãe do jovem ainda não pode vê-lo, pois Ademar está na sala de recuperação e aguarda a liberação de uma vaga na enfermaria da unidade de saúde.
“Estou muito ansiosa para ver meu filho, mas me sinto aliviada agora. Mesmo que ele esteja dentro de um hospital, sei onde ele está e o mais importante, que está vivo”, declarou Mônica.

Mãe e padrasto de Ademar
A mãe e o padrasto, Gênesis Ferreira da Silva, acompanharam a vinda de Ademar para o hospital da capital. Em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, ele foi transferido do Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos, ainda na noite de sábado (13), mesmo dia em que foi achado no buraco próximo à GO-060, com a perna quebrada e bastante debilitado.
Buscas
A procura por Ademar mobilizou moradores da região. Além da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, cerca de 70 pessoas auxiliavam nas buscas. Ele só foi encontrado pelo trabalhador de uma fazenda da região quatro dias depois do desaparecimento, na terça-feira (9).
Ademar contou à mãe que caiu no barranco após sofrer um acidente. Conforme declaração do jovem, ele voltava de Fazenda Nova, no noroeste de Goiás, para São Luís de Montes Belos quando uma caminhonete colidiu com a motocicleta onde estava e o jogou para fora da rodovia. O rapaz, segundo a família, se arrastou até próximo à moto, mas não conseguiu ficar de pé nem subir o barranco. Ele recebeu os primeiros socorros no local, antes de ser levado para hospital da cidade.
O avô do jovem, Ademar Inácio Moreira, 61 anos, contou que o neto viajou de moto para o município de Fazenda Nova para negociar a troca de um cavalo. “Ele saiu de casa às 8h e chegou ao local. A troca do animal não deu certo, então decidiu voltar”, informou o avô.

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 6 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses