Segurança
Jovem de 19 anos é preso por roubar R$ 22,00 em São Luís

Como diz aquela gíria no mundo do crime: “Um dia a casa cai”. E a casa realmente caiu para o jovem Rodrigo da Silva de Oliveira, mais conhecido “Rodriguinho”, agora com 19 anos de idade, e velho conhecido das polícias de São Luís de Montes Belos. Na última segunda-feira, 9, ele foi preso em flagrante sob a suspeita de roubar R$ 22,00 de Narciso Bento da Silva, de 58 anos.
De acordo com uma testemunha, após beber alguns “goles” com a vítima, Rodriguinho pegou uma bicicleta emprestada e saiu em sua direção com a intenção de praticar o crime. Não deu outra, quando alcançou Narciso Rodriguinho o abordou, agrediu ele com socos, jogando-o ao chão e por fim subtraiu da vítima a quantia mencionada, em dinheiro.
A equipe policial, composta pelos soldados Cruz e Marcelo, chegou rápido ao local impedido que o suspeito se evadisse. Rodriguinho e a vítima foram conduzidos ao Hospital Municipal para exames de praxe, e em seguida o suspeito ficou sob a tutela do delegado Vicente Stábile, que efetuou o flagrante. Rodriguinho deverá responder pelo crime de roubo e possivelmente por lesão corporal.
Para a Polícia Militar, a prisão de Rodriguinho representa um alívio para boa parte da população monte-belense e para as autoridades locais. O jovem, quando menor de idade, se envolveu em inúmeras ocorrências de furtos a residências e em outros de tipos de crimes. “Prender esse rapaz, em épocas passadas, era como enxugar gelo. Pelo fato dele ser menor, nós o prendíamos e em seguida ele era liberado. Agora não, a coisa mudou”, frisa o Major Eldecírio, comandante da 20ª CIPM. (Edivaldo Oliveira)
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses