Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Irmã de detento acusa agentes de ter recebido dinheiro para facilitar a fuga

Publicado

em

Durante a prisão dos detentos, a irmã de um deles, que estava em pânico com medo da polícia matar o irmão e os colegas, fez uma grave revelação a um jornal de São Luis de Montes Belos sobre a fuga do grupo. De acordo com ela, a fuga foi facilitada por pessoas que trabalham no presídio. “Cada preso pagou R$ 500,00”, afirma ela, e continua: “Minha mãe pegou um empréstimo para arrumar o dinheiro. A vida do meu irmão estava em risco”, disse.
Além da facilitação da fuga, a moça denuncia também que policiais ou agentes prisionais de Goiânia são convocados para punir e aplicar castigos aos presos da unidade prisional. Não é a primeira vez que este presídio é alvo deste tipo de denúncia. Em 2009 o Jornal A Voz do Povo publicou uma matéria que denunciava a conduta dos agentes prisionais, da direção do presídio e do diretor da Agência Prisional na região, Eder Coelho. Até hoje não houve uma resposta à sociedade.
Sobre a identificação dos acusados da facilitação da recente fuga, que não é a primeira, a direção do presídio de Iporá e o Ministério Público foram procurados na sexta-feira, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto. Hoje eles serão procurados novamente.
Os quatro presos, que deverão ser recambiados de São Luiz para Iporá, afirmam temer pela própria vida.
Já segundo o diretor do presídio Winkler de Freitas, a denúncia já está sendo investigada, e a irmã do dentento que fez as denuncias terá que comprovar as acusações em juízo, já que tudo indica que seja apenas uma forma de denegrir a imagem dos agentes e do presídio. Todos os fatos já estão sendo apurados.

 

Fonte: A Voz do Povo

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.